Cativante Capadócia

Cativante Capadócia

A região conhecida como Capadócia inclui os centros de Ürgüp, Göreme, Avanos, Üçhisar, Derinkuyu, Kaymakli e Ihlara. É uma área impressionante de formações rochosas que parecem ser de outro mundo, igrejas e cidades subterrâneas. A área também é famosa por suas fábricas de tapetes artesanais, vinhos e da distinta cerâmica vermelha da região de Avanos. A Capadócia serviu de refúgio para os primeiros cristãos, que escaparam da perseguição, vivendo e rezando nas cidades subterrâneas da área. Há uma estimativa de que existem 3000 igrejas de rocha na região, todavia nem todas estão abertas ao público.

A vila de Göreme em si é o cerne da indústria turística da área, e muitos de seus moradores ainda vivem em cavernas, algumas das quais foram transformadas em pensões. Cercando a área estão as incríveis formações rochosas conhecidas sugestivamente como Peri Bacaları ou 'Chaminés de Fadas'.

Localizado a oeste da Niğde, está o impressionante Vale de Ihlara. Popular pelo trekking ou pelas caminhadas ecológicas, cerca de 12 das suas 60 igrejas estão abertas ao público, incluindo a impressionante Igreja Eğritaş.

Existem centenas de cidades subterrâneas nas regiões. Duas das mais impressionantes são Kaymakli, que tem 8 níveis subterrâneos, e Derinkuyu, que alcança até 55 metros. Elas foram usadas ​​pelos cristãos perseguidos, no século 7, induzindo a criação de um ambiente auto-suficiente no subsolo, incluindo quartos, cozinhas e salas de armazenamento.

História

Os Hattis, seguido pelos hititas, frígios, persas, romanos, bizantinos, seljúcidas e otomanos foram todos encantados pelo fascínio da Capadócia e marcaram indelevelmente sua própria presença aqui, incluindo rotas comerciais importantes, como a ilustre Rota da Seda que atravessava leste, oeste, norte e sul. Como resultado desse tráfego pesado, a região era uma complexa teia de influências históricas e culturais. A Capadócia era o lugar onde diferentes religiões e filosofias se apreciaram e influenciou uma a outra. Igrejas com afrescos e habitações esculpidas nas falésias se estendem desde o Vale de Ihlara, que fica a 40 km de Aksaray, e, tanto quanto 14 km da cidade de Selime. Algumas destas estruturas podem ser datadas logo no século 4 d. C. Entre as muitas atrações que merecem uma visita, você não pode deixar de conhecer o Eğritaş, Ağaç Altı, Kokar, Yılanlı, Pürenli, Kırkdamaltı, Ala, Direkli, as igrejas Kale Manastırı e a Catedral de Selime .

Devido à sua localização, a Capadócia era uma região extremamente crítica e estratégica. Como o comércio e recursos da Capadócia eram muito tentadores, a região era invadida e saqueada frequentemente. Para se proteger de tais depredações, os habitantes locais começaram a viver em cavernas e grutas da região, cujas entradas podiam ser camufladas, para não ser notadas por estranhos. Com o propósito de proteção por longos períodos de tempo, essas moradias se tornaram cidades subterrâneas, com salas para armazenamento de alimentos, vinícolas, templos e sistema de abastecimento de água próprio. Alguns deles datam de antes da era cristã.

O Que Ver

Uçhisar

O esplêndido cenário da cidade de Uçhisar, a sete quilômetros de Nevşehir tem um encanto que é irresistível. Das alturas da cidadela Uçhisar, você tem uma vista magnífica e incomparável de toda a região.

Göreme

Göreme e seus arredores, localizado a dez quilômetros de Nevşehir, foram planejados ​​para ser uma necrópole durante a época romana pelos habitantes de Venessa (Avanos). A região de Göreme é muitas vezes referida como o "centro de crença". O Museu ao ar aberto de Göreme é o lugar onde o "sistema educacional unificou todas as ideias do cristianismo" de São Basílio, o Grande, e seus irmãos. Na igreja Tokalı, o Convento dos Monges e Monjas, a Capela de São Basílio, e os Elmali, Yılanlı, Karanlık, e as igrejas Çarıklı, os detalhes arquitetônicos e afrescos parecem tão vivos hoje como quando eles foram arquitetados.

Ürgüp

Ürgüp, perto de Göreme, é uma cidade famosa pelos vinhos, bem como pelos seus locais históricos e belezas naturais. Se o seu vinho for servido em um jarro de cerâmica rústica ou um cálice de cristal elegante, será uma experiência que você nunca esquecerá. Apesar de alguns produtores de vinho locais terem adotado técnicas modernas de vinificação, ainda há muitos que permanecem fiéis aos métodos antigos, aprovados e comprovados pelo tempo.

Mustafapaşa

Seis quilômetros ao sul de Ürgüp está Mustafapasa (Sinasos), uma cidade justamente famosa por suas obras magníficas de pedra. A Capela de São Basílio é decorada com motivos que refletem o sistema de pensamento iconoclasta. Em Avanos, localizado a 18 km de Nevsehir, há uma tradição de cerâmica que tem sobrevivido desde os tempos hititas.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.