Passear pelo Coração de Istambul

Passear pelo Coração de Istambul

A Avenida Istiklal ou İstiklâl Caddesi (Avenida da Independência) em turco, é uma das ruas mais famosas em Istambul, ela foi nomeada Cadde-i-Kebir durante o período Otomano e foi também conhecida como a Grande Rue de Pera. Está localizada no distrito de Beyoğlu, é muito famosa entre os turistas e moradores, recebendo em alguns finais de semana cerca de 3 milhões de visitantes.

Tornou-se uma via de pedestres do século passado e do bonde nostálgico muito amado que continua a transportar passageiros lentamente entre Taksim e Tunel.

Grande parte do fascínio da Avenida de İstiklal está na sua arquitetura que remonta ao século XIX, onde as influências turcas, gregas e ocidentais se mesclam. Nos tempos otomanos, a avenida era visitada frequentemente por intelectuais turcos e por estrangeiros europeus, cuja presença na área remonta à época bizantina, especificamente italiana e francesa levantina. Os visitantes estrangeiros costumavam chamar a antiga Istambul de “Paris do Oriente", aludiram-se principalmente à Grande Rue de Pera, o nome dado à avenida pelos franceses levantinos, e à sua combinação cultural asiática e europeia, claramente notável do que noutros locais.

A avenida é uma elegante rua fechada para pedestres, com cerca de três quilômetros de extensão, ela abriga lojas requintadas, lojas de música, livrarias, galerias de arte, cinemas, teatros, bibliotecas, cafés, pubs, discotecas com música ao vivo, pâtisseries históricas, chocolatarias e restaurantes.

A rua se metamorfoseia de acordo com a hora do dia e dia da semana, garantindo um ataque sensorial que vai deixar uma impressão indelével de uma cultura de rua dinâmica e vibrante.

Praça Taksim

Taksim é uma praça ampla e muito movimentada, onde se encontram hotéis, restaurantes e estação de metro, ela também é local de manifestações populares.

Da Praça Taksim a avenida desce gradualmente, cada lado com teatros, residências diplomáticas, cinemas, livrarias, galerias e lojas suficientes para saciar o apetite de compras.

Deixando para trás as sempre ocupadas barracas de doner kebab no norte, o Consulado francês mais abaixo à esquerda é aberto ao público e contém uma biblioteca, pequena livraria, galeria de arte e restaurante no pátio.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.