Dicas de Viagem

Dicas de Viagem

Confira aqui algumas Dicas de Viagem que preparamos para Você:

- Ao entrar nas mesquitas é necessário tirar os sapatos e as mulheres devem cobrir as cabeças. Uma boa sugestão é levar uma pashimina ou lenço na bolsa, para não precisar pegar um emprestado. Os sapatos são guardados em saquinhos plásticos até a hora de ir embora. É mais cômodo usar meias.

- Durante as orações as mesquitas são fechadas para a reza.

- Você irá ouvir o Adhan, o chamamento para a oração todos os dias, 5 vezes ao dia, o que se ouve através dos minaretes na Turquia inteira, próximo às mesquitas, principalmente em Istambul.

- O Banho Turco é uma tradição, e geralmente tem nos melhores hotéis. A Turquia é um dos destinos mais procurados no mundo quando o assunto é spa. O mais famoso edifício de banho turco de Istambul foi construído em 1584, pelo famoso arquiteto Sinan, com alas masculina e feminina separadas, muito bem cuidadas para uma experiência inesquecível. Massagens, aromaterapia, reflexologia, etc. Se não quiser, vale a pena entrar para conhecer o hall com lojas que vendem acessórios tradicionais do banho turco.

- Se você quiser fazer um passeio de balão uma vez em sua vida, faça na Capadócia, você terá uma experiência inesquecível. A Capadócia é uma cidade de extrema beleza, com desfiladeiros profundos e verdejantes, os vales férteis fornecem aos balões um playground ideal para um voo único e memorável, vale a pena experimentar.

- Um ótimo programa para fazer a noite é assistir ao show dos Dervixes Rodopiantes, uma manifestação cultural singular da ordem Mevlevi do Sufismo e presenciar essa experiência divinal.

- Os telefones públicos têm três sistemas diferentes; cartões telefônicos, fichas e cartões de crédito. Cartões telefônicos e fichas são vendidos nos escritórios da Telecom.

- Em matéria de bebidas, Raki é a bebida nacional na Turquia. Parece água, mas contém 45% de álcool. Não beba Raki tão rápido como cerveja.

- Se você está satisfeito com o serviço do restaurante, táxi, hotel ou qualquer outro, uma gorjeta de 10-15% é um meio apropriado para mostrar a sua apreciação.

- Faça o câmbio do seu dinheiro nas casas de câmbio, pois elas geralmente oferecem uma taxa melhor e serviço mais rápido do que os bancos.

- Não traga muitas roupas de casa. Compre-as lá. É barato, especialmente se você discutir o preço e pechinchar.

- Vista as roupas que normalmente usa em seu próprio país.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.