Galata Tower em Istambul

Galata Tower em Istambul

A Torre de Gálata já foi chamada de Torre de Cristo pelos genoveses e de Grande Bastão pelos bizantinos. A Torre atual foi estabelecida em meados de 1348 pelos descendentes dos genoveses com o fito de proteger a região. Ela tornou-se a construção mais elevada da cidadela de Gálata.

A Torre se distingue em 140 metros do Corno de Ouro, onde foi palco de episódios significantes. Hezarfen Ahmet Çelebi que é conhecido por ter realizado o primeiro voo com asas artificiais, após inúmeras tentativas de voo, saltou da Torre de Gálata, voando sobre o Estreito de Bósforo, pousando no distrito de Istambul chamado Doğancılar Üsküdar, na parte asiática. Ela também já foi prisão e depósito naval no período Otomano.

Na década de 1960, a Torre foi aberta ao público. Hoje é possível assistir aos shows turcos e apreciar a formidável vista de Istambul e do Bósforo do restaurante ou café que se encontram nos andares superiores da Torre.

Ela é um dos marcos mais importantes da cidade e oferece uma vista panorâmica de Istambul e seus arredores. Todas as principais atrações de Istambul podem ser vistas do topo da Torre, entre elas: Palácio de Topkapi, Palácio Dolmabahçe, Santa Sófia, Mesquita Azul, Ponte de Bósforo e Ponte de Gálata. Visite Istambul e não deixe de conhecer a Torre de Gálata. Você vai se encantar com a vista panorâmica da pérola da Turquia.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.