Culinária Turca

Culinária Turca

A cozinha turca é simplesmente irresistível e deliciosa, resultado da herança otomana e a localização privilegiada do país. A mistura entre sabores e aromas é imensa, com influência asiática e mediterrânea oriental. Geralmente os pratos principais na Turquia são misturados com legumes, carnes e frutos do mar.

Embarque nessa viagem gastronômica simplesmente irresistível, e aproveite o melhor que a culinária turca tem a oferecer!

A cozinha turca é conhecida como uma das melhores do mundo. Ela é considerada uma das três principais cozinhas do mundo em razão da variedade de suas receitas, o uso de ingredientes naturais, seus aromas e sabores que atraem todos os paladares e sua influência em toda a Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

A cozinha teve origem na Ásia Central, a primeira casa dos turcos, e depois evoluiu com as contribuições do interior e culturas do Mediterrâneo com o qual interagiu após a chegada dos turcos à Anatólia.

Bebidas

A Turquia oferece uma imensa gama de bebibas típicas saborosas. Você não pode deixar de experimentar o Ayran, Boza e Salep, todas elas não possuem alcool. O Ayran é feito de iogurte, água e sal. O Ayran vale por uma refeição!

O Boza é feito de sementes de grão de bico, com um leve sabor de canela e açúcar. O Boza é ideal para ser tomado no inverno e a sua venda é uma tradição na Turquia.

O Salep possui um sabor único e é uma bebida muito atrativa, ele é feito com o pó do salep. Ele também era servido no tempo do Império Otomano.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.