Turquia para Todos os Gostos

Turquia para Todos os Gostos

Os turcos acreditam que os visitantes devem ser tratados como "hóspedes enviados por Deus".

Localizada no Mediterrâneo, na região da Anatólia do Oeste da Ásia, com uma pequena parte no sudeste da Europa, separadas pelo Estreito da Turquia (Bósforo, Mar de Marmara e Dardanelos).

Venha explorar a Turquia!

A Turquia é um país extenso e variado, que ostenta incríveis paisagens e belezas naturais.

Ela é conhecida como um ótimo destino para férias relaxantes na praia, além de oferecer muitas atividades esportivas, alguns dos monumentos antigos mais importantes do mundo, hospitalidade acolhedora turca e uma deliciosa e variada cozinha nacional. Também é um país para todos os gostos e tem muito a oferecer para os seus visitantes; belezas naturais deslumbrantes, sítios históricos e arqueológicos excepcionais, com a infraestrutura hoteleira em constante melhoria e uma tradição de hospitalidade com preços competitivos. Portanto, não é de se estranhar que este país se tornou recentemente um dos principais destinos mundiais de turismo mais requisitado.

Devido à diversidade geográfica da Turquia, pode-se experimentar quatro climas diferentes em distintas regiões da Turquia em um único dia. O país é banhado por três mares: Mar Negro, Mar Mediterrâneo e Mar Egeu.

O Mar Mármara e os estreitos de Çanakkale e Istanbul são as preciosidades naturais da geografia da Turquia. As suas margens são cobertas com praias, baías, enseadas, portos, ilhas e penínsulas. Os verões são longos, com duração de até oito meses em algumas áreas.

A Turquia também é abençoada com majestosas montanhas, vales, lagos, rios, cachoeiras e grutas perfeitas para o turismo de inverno e verão e esportes de todos os tipos. Os adeptos do esqui, alpinistas, caminhantes e aventureiros podem desfrutar de inesquecíveis experiências na Turquia. A Turquia é, acima de tudo, um grande museu ao ar livre, exibindo uma coleção de artefatos, construções e monumentos de diversas civilizações no solo da Anatólia.

A enorme quantidade de riqueza histórica e arqueológica na Turquia parece mais apropriada para um continente inteiro do que para um único país. Recentemente, um novo campo turístico surgiu: o turismo de saúde. O país é, de fato, rico em águas termais, águas curativas e lamas de cura, que são altamente recomendadas pelas autoridades médicas como um remédio para muitas doenças. Durante séculos, a Turquia também tem reunido muitas religiões, não somente o Islã e o Cristianismo, mas também muitas outras já esquecidas pela história. Muitos religiosos podem encontrar um sítio, um santuário, um monumento, um túmulo ou uma ruína interligado com a sua fé ou crença.

A história da Turquia remonta há 10.000 anos, berço de muitas civilizações e tem desempenhado um papel relevante na história da humanidade. Anatólia é um caldeirão, onde as culturas da Suméria, Babilônia e Assíria interagiram durante séculos com os povos, como os hititas e harris e hurritas. O resultado foi uma civilização única que há muito tempo inspirou os pensamentos e as lendas do Oeste.

Istambul

É a única cidade no mundo erguida em dois continentes. Seu destino foi determinado pela sua localização estratégica e vital e encantadora beleza natural. A cidade havia sido almejada por poderosos impérios, que serviu como primeira capital bizantina, e depois para o Império Otomano.

Istambul se localiza ao longo das duas margens do Bósforo (Estreito de Istambul) que liga o Mar de Mármara com o Mar Negro.

Istambul é também a capital da arte e cultura, com uma rica tradição na ópera e balé, teatros, concertos, exposições de arte, festivais, leilões, congressos e museus singulares.

Sendo uma capital imperial de 1.500 anos, Istambul adquiriu uma personalidade altamente original. Em cada esquina da cidade, você se depara com Palácios Romano, Bizantino e Otomano, mesquitas, igrejas, mosteiros, monumentos, muros e ruínas. Todavia, Istambul não é uma cidade que vive só de seu passado. É uma metrópole vibrante, moderna e guiada para o futuro. Bazares e shoppings ultramodernos, prédios antigos e arranha-céus convivem acoplados e essa combinação dá à cidade uma perspectiva multifacetada.

Istambul é uma mistura sutil de culturas orientais e ocidentais.

Em Istambul, tanto o aeroporto Internacional de Ataturk e o aeroporto Sabiha Gokcen são modernos e confortáveis . Ataturk é o aeroporto principal, servindo cidades de todo o mundo, um aeroporto amplo e contemporâneo ostentando um grande número de lojas, cafés e restaurantes. Sabiha Gokcen é menor em escala e possui um atendimento eficaz.

O estilo de vida turco é um mosaico vivo; sobrepondo o Ocidente e o Oriente, o moderno e o antigo.

Uma rica variedade de culturas e tradições compõe a vida na Turquia. Qualquer visitante na Turquia vai encontrar muita coisa que é exótica, e muito do que é familiar e tranquilizador. A mistura intrigante do Ocidente e Oriente cria o estilo de vida turco.

A cozinha turca é conhecida como uma das melhores do mundo. Ela é considerada uma das três principais cozinhas do mundo em razão da variedade de suas receitas, o uso de ingredientes naturais, seus aromas e sabores que atraem todos os paladares e sua influência em toda a Europa, Ásia, Oriente Médio e África. A cozinha teve origem na Ásia Central, a primeira casa dos turcos, e depois evoluiu com as contribuições do interior e culturas do Mediterrâneo com o qual interagiu após a chegada dos turcos à Anatólia.

Os visitantes na Turquia são agradavelmente surpreendidos com a simpatia do povo turco, que gosta de ajudar e aproveitar o tempo conversando. A hospitalidade é uma pedra angular da cultura turca, e os turcos acreditam que os visitantes devem ser tratados como “hóspedes enviados por Deus”.

Cadastre-se

Tudo o que você precisa para desenvolver uma parceria de sucesso duradoura na Turquia é a MTI.